
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Breve, nas livrarias: O Livro O DESEJO DE LILITH - Um romance de horror.

Deixe um comentário por lá.
Divulgue em seu blog, site, orkut, twitter, skoob...
Agradecemos,
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
Blog: "O DESEJO DE LILITH", uma excelente Obra. BREVE!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Lobisomem

23/11/2009Marcelo Hessel

No filme, Benicio Del Toro repete o papel imortalizado por Lon Chaney Jr. em 1941. O remake manterá a ambientação original - a Inglaterra vitoriana. Na trama, Larry Talbot (Del Toro) retorna ao castelo de seu pai (Anthony Hopkins), no País de Gales, conhece uma linda mulher, Gwen (Emily Blunt), mas, numa noite fatídica, é mordido por um lobisomem e começa a viver uma sofrida maldição.
Joe Johnston (Jurassic Park III) dirige. O filme estreia em 12 de fevereiro de 2010 nos EUA e no Brasil.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Entrevista com o escritor Jorge Ribeiro
Caríssimos,
Acabamos de publicar uma entrevista que o escritor Jorge Ribeiro cedeu para o escritor e ativista cultural Ademir Pascale, numa conversa descontraída sobre o ensino da língua portuguesa nas escolas públicas, dicas para os novos escritores e sobre o livro Orto e Grafia (COM ARTE).Vale a pena dar uma passada por lá: http://www.cranik.com/entrevista131.html Sobre o livro Orto e Grafia: SINOPSE: Na tentativa de corrigir os problemas de escrita mais comuns entre as crianças, Jorge Ribeiro conta, de maneira fácil e divertida, oito histórias em que as letras e as palavras são as personagens principais. Dados Técnicos: Orto e Grafia - A aventura das letras no mundo das palavras. Histórias de Jorge Ribeiro.Ilustrações: Fabiana Shizue.Editora COM ARTE - ECA -USP.1° Edição - 2008.ISBN 978-85-7166-094-6. Valor: R$ 20,00 (Frete Incluso) *Informações e aquisições: jorgeantonioribeirodasilva@yahoo.com.br ou http://www.divulgalivros.org/orto_e_grafia.htm
Elenir Alves – Assessora de Imprensa
http://www.cranik.com/ , http://www.divulgalivros.org/ , http://www.oentrevistador.com.br/ e http://www.literaturafantastica.com.br/ E-mail: elenir@cranik.com
sábado, 7 de novembro de 2009
Qual o tamanho da sua capacidade?
infelizmente, alguns preferem copiar,
isso mostra o tamanho da capacidade de cada um.
Por Elenir Alves
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Não deixe a sua obra parada.

terça-feira, 20 de outubro de 2009
Quer divulgar o seu livro ou projeto e ficar mais conhecido?

Solicite já um orçamento com Elenir Alves: elenir@cranik.com
Aguardamos o seu contato.
Abraços,
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
ANTOLOGIA:ZUMBIS
ORGANIZADA POR ADEMIR PASCALE

ZUMBIS: QUEM DISSE QUE ELES ESTÃO MORTOS?:
Em pleno século 21 eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente zumbis. Afinal, quem disse que eles estão mortos?
Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses horríveis canibais em contos contundentes com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos malignos servos dos rituais necromânticos. Tome cuidado com o seu cérebro, pois eles poderão comê-lo.
Criação e Organização: Ademir Pascale (Invasão, Draculea, Cinema – Despertando seu olhar crítico e Metamorfose)
Autor Convidado: M. D. Amado
Prefácio: César Silva (Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2008, Tarja Editorial)
Pretensão: reunir 25
VOCÊ AUTOR, PARTICIPE. ACESSE: www.cranik.com/zumbis.html
ENTRE PARA A NOSSA COMUNIDADE: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95181770
Visite o perfil de Elenir Alves (divulgação) no orkut: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=13142786822790550839&mt=5
ANTOLOGIA: NO MUNDO DOS CAVALEIROS E DRAGÕES
ORGANIZADA POR ADEMIR PASCALE

OBJETIVO DA ANTOLOGIA NO MUNDO DOS CAVALEIROS E DRAGÕES:
Reunir cerca de 25 escritores com contos épicos voltados para o mundo dos Cavaleiros e Dragões. Os participantes deverão escrever contos sobre cavaleiros e dragões. Magia, duelos, batalhas e aventura. Use a sua criatividade.
Criação e Organização: Ademir Pascale (Invasão, Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros, Cinema – Despertando seu olhar crítico e Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens ).
Autores Convidados: Leandro Reis (Filhos de Galagh) e
Rober Pinheiro (Lordes de Thargor, o Vale de Eldor).
Prefácio: Regina Drummond (Receitas Práticas de Magia, O Destino de Uma Jovem Maga, Amor Vampiro, Rumo à Alemanha).
Pretensão: reunir 25 escritores ou mais.
Editora: All Print
Acesse a página e confira o regulamento: http://www.cranik.com/cavaleirosedragoes.html
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95012483&refresh=1
Visite o perfil de Elenir Alves no orkut: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=13142786822790550839&mt=5
Morre o cantor Al Martino, o Johnny Fontane de "O Poderoso Chefão"
WASHINGTON – O cantor Al Martino, que deu vida a Johnny Fontane e interpretou "Speak Softly Love", tema de amor de "O Poderoso Chefão", morreu na Pensilvânia aos 82 anos, informou hoje um representante.
AP

Al Martino, em foto de 1967
A causa da morte, que aconteceu na terça-feira, não foi revelada, mas foi informado que Martino morreu em sua casa, em Springfield, na Filadélfia. Ele estava em boa forma e tinha jantado fora na segunda-feira com a esposa e alguns amigos.
O artista – cujo nome verdadeiro era Alfred Cini – era considerado um "crooner", cantores melódicos como Frank Sinatra, Bing Crosby e Dean Martin, que interpretavam certos tipos de baladas e marcaram uma época.
Martino começou a cantar no final dos anos 40 e, em 1952, conquistou a fama com "Here in My Heart". Em seguida, vieram mais sucessos, como "Spanish Eyes" e "Volare". Em 1972, Martino interpretou Johnny Fontane, o afilhado de Don Vito Corleone, em "O Poderoso Chefão".
Martino era casado e deixa dois filhos, dois netos e três bisnetos.
Leia mais sobre Al Martino: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/10/14/morre+o+cantor+al+martino+o+johnny+fontane+de+o+poderoso+chefao+8830163.html
CINEMA
Ator confirma: serão 383 dias de filmagem
13/10/2009 Marcelo Hessel
Pelo menos uma vez por mês, Ian McKellen volta a falar sobre a produção de O Hobbit. Em entrevista à Empire, ele falou do cronograma de filmagens. "O roteiro dos dois filmes deve ser entregue em breve. Então tem o cálculo de orçamento, depois a escalação do elenco. E daí as filmagens começam, como previsto, entre março e abril do ano que vem. Guillermo [del Toro] até me disse, em certo momento, que serão 383 dias de filmagens. Ele tem isso cont

"Infelizmente, não teremos muitos atores [do elenco da Trilogia do Anel] de volta, a não ser que usem máscaras e se disfarcem de anões. Por enquanto Andy Serkis é o único, acho, que também voltará", disse McKellen, que não mencionou Hugo Weaving, cujo retorno como o elfo Elrond é certo.
Dirigidos por Del Toro, os dois filmes de O Hobbit chegam às telas no final de 2011 e 2012.
Leia mais sobre O Hobbit: http://omelete.com.br/cine/100022752/Ian_McKellen_volta_a_falar_de_O_Hobbit.aspx
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Cinema - Bilheteria USA: Zumbilândia
Érico Borgo 04/10/2009

A comédia de horror Zombieland - que no Brasil teve seu título traduzido, literalmente, para Zumbilândia - estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos.


Para saber mais sobre este filme, acesse o link: http://omelete.com.br/cine/100022577/Bilheteria_USA__Zumbilandia.aspx
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
EMPADAS E MORTES

segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Bruno Vasone, de Tóquio 27.09.2009


O segmento de Lightning tomava lugar em um ambiente externo, nos arredores de um palácio, enquanto como Snow a ação se passava em um local que lembrava ruínas. Snow liderava um grupo de três personagens, enquanto Lightning começava a fase sozinha, porém juntava-se à outro personagem na metade do percurso.
Veja mais aqui, assista o Trailler: http://arenaturbo.ig.com.br/materias/516001-516500/516055/516055_1.html
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Cinema
Remake de The House on Sorority Row estreia este mês
Marcelo Hessel 04/09/2009



A direção é de Stewart Hendler, que tem no currículo apenas um longa-metragem, de 2007, intitulado Whisper.

http://www.omelete.com.br/cine/100021976/Assista_a_sete_clipes_do_suspense_Pacto_Secreto_.aspx
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Cinema

Marcelo Hessel 23/09/2009
The Host, o primeiro romance para adultos da autora de Crepúsculo (que nas livrarias é catalogado como literatura juvenil), Stephenie Meyer, está tomando o caminho do cinema. O roteiro e a direção ficam a cargo de Andrew Niccol (S1m0ne, O Senhor das Armas).
Na história, ambientada em um futuro próximo, a Terra foi assimilada por uma raça alienígena de parasitas benevolentes que se autodenominam "almas". Uma dessas almas se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder, para tentar encontrar o último bolsão de terráqueos sobreviventes do planeta.
Os direitos de adaptação foram comprados pelo produtor Nick Wechsler e pelo casal Steve e Paula Mae Schwartz. O nome de Niccol surgiu porque Meyer diz que Gattaca e O Show de Truman são dois dos seus filmes de ficção científica favoritos - e Niccol dirigiu o primeiro e escreveu o segundo.
A escritora deve participar ativamente da adaptação. Ainda não há um estúdio vinculado à produção. Já o livro, originalmente publicado em 2008, sai no Brasil, com o título A Hospedeira, em outubro.
http://omelete.com.br/cine/100022329/Primeiro_livro_adulto_da_autora_de_Crepusculo_a_caminho_do_cinema.aspx
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Gato de 10,1 kg entra em concurso para emagrecer
Um gato que pesa 10,1 quilos - mais do que o dobro de seu peso ideal, de 4,5 quilos - é o finalista de um concurso de dietas junto a outros oito animais de estimação, na Grã-Bretanha.

Veterinária exibe "Socs", o gato de 10,1 quilos
Todos os anos, a ONG de tratamento para animais PDSA realiza o concurso de emagrecimento, em que os bichos entram em dieta com assistência veterinária.
O prêmio para o animal que perder mais peso é um fim de semana prolongado com seu dono em uma casa de campo, no sul da Inglaterra.
O gato Socrates, ou Socs, como é conhecido, começou a ganhar peso nos últimos dois anos, diz seu dono, Bill Duncans, depois que os dois se mudaram para uma casa com menos acesso ao exterior. Segundo os organizadores, ele é o maior gato já inscrito na competição.
"O Socs adora comida e sabe quando é hora de jantar. Ele me acorda para tomar café da manhã todos os dias e vem me procurar às 17h em ponto todas as tardes, para seu jantar!", diz Duncan.
"Eu não tenho dado lanchinhos para ele nos últimos dois anos, mas ele costumava implorar pelos restos, e adorava, especialmente, batatas fritas com sabor de queijo e cebola. Estou determinado a fazê-lo emagrecer."
Os veterinários da ONG preparam um programa de dieta personalizado para todos os finalistas da competição.
Para saber mais, acesse o link:
http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/09/23/gato+de+101+kg+entra+em+concurso+para+emagrecer+8600925.html
Indonésia dá à luz bebê de 8,7 quilos

A criança, que nasceu saudável na segunda-feira - embora tenha tido que receber oxigênio, porque, a princípio, teve dificuldades para respirar -, veio ao mundo através de cesariana por decisão dos médicos do hospital da cidade de Medan, onde a mulher foi atendida.
A mãe, que no momento do parto atravessava o nono mês de gestação, tem outros três filhos, todos eles nascidos com ajuda de uma parteira e mediante o método tradicional, segundo o jornal digital Detik.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/23/indonesia+da+a+luz+bebe+de+87+quilos+8603904.html
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Crítico fala sobre o filme Mal do século
sua doença – ou loucura.
O filme é sobre uma "alergia no século XX", causada pela baixa tolerância que algumas pessoas têm aos produtos químicos usados no cotidiano.
Carol (Julianne Moore) começa a se sentir exausta, pusilânime e doentinha, e começa a ter uns ataques alérgicos quando em contato com fumaça, sofás ou quaisquer outras coisas que tenham produtos industrializados e tóxicos.
Ela começa a fazer consultas, mas os médicos sempre fazem o mesmo diagnóstico: fisicamente ela está com saúde impecável, o que sugere um problema psicológico. Portanto, o consenso dos médicos é que as suas reações alérgicas sejam psicossomáticas.
Mas ela não aceita esse diagnóstico e continua investigando, até que descobre que muitas pessoas estão tendo reações alérgicas nas cidades grandes, devido ao ar poluído, aos agrotóxicos, aos produtos de beleza etc. e que algumas dessas pessoas se juntaram para um tratamento em uma espécie de fazenda, longe de todos os químicos.
Carol convence seu marido de que ela realmente tem um problema alérgico e decide ir em busca de tratamento.
Ficha Técnica
•Filme / Suspense
•Nome Original: Safe
•Direção: Todd Haynes
•Elenco: Julianne Moore, Peter Friedman, Xander Berkeley, Susan Norman, Kate McGregor-Stewart, Mary Carver, April Grace, Jodie Markell, James LeGros, Dean Norris
•País: Inglaterra/EUA
•Ano: 1995
•Duração: 119 min
•Classificação: Programa para jovens e adultos
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
Veja o video sobre o filme, acesse:
http://tvig.ig.com.br/162824/critico-fala-sobre-o-filme-mal-do-seculo.htm
Veja na íntrega a nossa atual edição do Terrorzine

Aproveite e disponibilize o TerrorZine nº 13 para download em seu blog, site ou comunidade no Orkut, a sua divulgação é muito importante para todos nós.
Os interessados em participar do TerrorZine nº 14 (10/10/09), é só acessar: www.cranik.com/terrorzine.html
Agradecemos sempre a participação de todos.
Elenir Alves
terça-feira, 15 de setembro de 2009
O Ritual

O seu corpo está dilacerado. Uma moldura velha na parede reflete no espelho um rosto pálido, além das frases macabras escritas em sangue por todas as paredes. “you came to satiate my thirst, no one comes here without informing”.
Por: Elenir Alves
terça-feira, 8 de setembro de 2009
ONDE ADQUIRIR O LIVRO "DRACULEA"
O Draculea na livraria Siciliano:
http://www.siciliano.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?FILTRON1=X&PALAVRASN1=draculea&ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&image2.x=0&image2.y=0
Livro Draculea na Livraria Saraiva:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2662950&ID=C8901A3E7D9080C0A36060952
Livro Draculea na All Print: https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=10138&Det=True&IDProduto=1974512&q=Draculea%3A+O+livro+secreto+dos+vampiros&1ST=1&Y=1478557945265
Draculea na Martins Fontes
http://www.martinsfontespaulista.com.br/site/detalhes.aspx?ProdutoCodigo=504414
Ou adquira o seu exemplar diretamente conosco, autografado pelo escritor e organizador Ademir Pascale e a escritora Elenir Alves: cranik@cranik.com
Livro Draculea na Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/book_details.asp?ProdId=P11553
Thank you,
Pra quem ainda não viu esta nota sobre o livro "Draculea":
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3946869-EI6622,00-DROPS.html
Quem não viu, veja agora:
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
31/08 - 09:02 Em Israel, Madonna visita Muro das Lamentações

Cantora vai fazer nesta semana dois shows em Tel Aviv
A estrela da música pop Madonna visitou na madrugada de domingo para segunda-feira o Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo na Cidade Antiga de Jerusalém.
Madonna desembarcou no domingo em Israel, onde vai fazer dois shows, terça-feira e quarta-feira, no parque Hayarkon de Tel Aviv para 100.000 pessoas. Apesar das precauções adotadas para evitar os paparazzi, a cantora foi flagrada quando seguiu para o Muro das Lamentações acompanhada por vários seguranças. Ela passou uma hora no local antes de retornar a Tel Aviv.
Madonna se encontrará nesta segunda-feira com a líder da oposição, a ex-ministra das Relações Exteriores Tzipi Livni, e na sexta-feira com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Adepta da Cábala, ela também deve participar em um congresso sobre esta corrente judaica, acompanhada pelos atores Ashton Kutcher e Demi Moore. A presença do cantor Justin Timberlake também é motivo de especulação da imprensa.
Madonna adotou o nome hebraico de Esther em 2004, ano em que participou de um retiro místico de alguns dias consagrado à Cábala em Israel.
Do ponto de vista do judaísmo ortodoxo, a conduta da cantora é praticamente um sacrilégio.
Ela não se converteu ao judaísmo e mesmo que o fizesse, a tradição negaria à artista o direito de estudar a Cábala, que só é concedido aos homens casados de mais de 40 anos que estudaram durante anos o Talmude, a base da legislação religiosa do judaísmo.
A Cábala, cujo principal texto, o Libro do Zohar ("Esplendor" em hebraico), redigido no século XIII na Espanha, tem fama de deixar loucos os que entram em seus mistérios sem uma formação prévia.
http://musica.ig.com.br/noticias/2009/08/31/em+israel+madonna+visita+muro+das+lamentacoes+8166931.html
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Veja Entrevista de Ademir Pascale cedida ao site Adorável Noite:
Adriano Siqueira do Site Adorável Noite:
http://www.adoravelnoite.com/draculea.html


http://www.cranik.com/
ENTREVISTA COM ADEMIR PASCALE
Adriano Siqueira: Como surgiu a ideia do site cranik?
Ademir Pascale: Olá, Adriano. Agradeço pela entrevista. O Cranik surgiu em 2003. A ideia inicial era criar um site para webmasters, mas com o tempo fui incluindo mais e mais páginas. Vi que o pessoal se interessava muito nas notícias sobre cinema e literatura. Fiz um curso de Direção Audiovisual com os melhores professores da atualidade, como Lina Chamie, Kátia Coelho, Fernando Bonassi, Toni Venturi e outros. Reuni um grupo de amigos e começamos a fazer resenhas críticas de filmes. Hoje já somam mais de mil resenhas no Cranik. Interessado em sempre aprender mais, além de ajudar os autores e cineastas a divulgarem os seus trabalhos, iniciei com as entrevistas em 20/07/04. Até hoje (22/08/09) já somam 125 entrevistados, entre eles Gerald Thomas, Antônio Carlos Secchin, Moacyr Scliar, Fernando Bonassi, André Carneiro, Márcia Frazão, Reinaldo Polito, Adriano Siqueira, Roberto de Sousa Causo, Nelson Magrini, J. Modesto, Giulia Moon, Martha Argel, Lord A., Sérgio Pereira Couto, James Andrade, Flávia Muniz, Rosana Rios, Helena Gomes, Raphael Draccon, Ricardo Delfin, Danny Marks, Miguel Carqueija, Nazarethe Fonseca, M.D. Amado, J. P. Balbino, Juliano Sasseron, Márson Alquati, Leonardo Brum, Rober A. Pinheiro, Eric Novello, Waldick Garrett, Cláudio Villa e muitos outros. Veja que minha memória é boa...(rsrs)
Adriano Siqueira: Quais foram os livros que participou?
Ademir Pascale: Recentemente participei do Anno Domini: Manuscritos Medievais (Andross), Caminhos do Medo (Andross) e Paradigmas 2 (Tarja Editorial). Fui o idealizador e organizador das coletâneas Invasão (Giz Editorial, 2009), Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros (All Print, 2009) e agora estou organizando o Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens (All Print) e juntamente do escritor Maurício Montenegro, organizo a coletânea Poe 200 anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe (All Print).
Adriano Siqueira: Quais são os melhores filmes?
Ademir Pascale: Pra mim o filme dos filmes é O Nome da Rosa dirigido por Jean-Jacques Annaud. Mas posso citar alguns que gostei muito: Orgulho e Preconceito, dirigido por Joe Wright e Razão e Sensibilidade, dirigido por Ang Lee (ambos baseados nos livros de Jane Austen), O Iluminado (versão 1980) de Stanley Kubrick, A Rainha dos Condenados, dirigido por Michael Rymer, A Luta pela Esperança, dirigido por Ron Howard, Camelos Também Choram, dirigido por Byambasuren Davaa (documentário), Notas Sobre um Escândalo, dirigido por Richard Eyre, Um Casamento à Indiana, dirigido por Mira Nair, Quem Quer Ser Um Milionário? dirigido por Danny Boyle e claro Cidade de Deus de Fernando Meirelles.
Adriano Siqueira: Quais são os melhores livros?
Ademir Pascale: É difícil dizer qual é o melhor livro, pois cada leitor tem a sua preferência. O que é bom pra mim pode não ser pra você. É por isso que não faço resenhas críticas de livros. Ao invés de tentar avacalhar os trabalhos de autores nacionais, como um autor que conheço que anda fazendo isso em seu blog com pequenas e infundadas resenhas, eu incentivo o leitor a conhecer mais os nossos trabalhos, e não ser avaliado apenas por um. Acredito plenamente que devemos nos ajudar e não fazer o contrário. Somos uma grande família, pelo menos é o que sinto. Quem deve decidir se o miniconto, conto, novela ou romance é bom, é o próprio leitor. Resenhas críticas são pessoais e podem sim ajudar um autor a progredir nesta árdua estrada literária, mas tem que ser feita por profissionais que sabem criticar na medida certa, e não simplesmente tentar convencer o leitor de que tal livro ou texto não é bom. Como já disse antes, o que é bom pra mim pode não ser pra você e vice-versa.
Adriano Siqueira: Como funciona os sites, http://www.divulgalivros.org e http://www.oentrevistador.com.br ?
Ademir Pascale: A ideia do site Divulga Livros é parte do que acabei de citar na resposta acima. Ele está lá para divulgar os trabalhos dos autores nacionais. Hoje ele já conta com uma boa visitação mensal. Cada autor tem a sua página com biografia, foto, textos para downloads e contador de visitas. O Divulga Livros conta também com uma vitrine de livros. Saiba mais sobre ele no link: http://www.divulgalivros.org/cadastro.htm .
O Entrevistador surgiu devido a necessidade de um espaço específico apenas para meus entrevistados. Aos poucos estou inserindo todas as minhas entrevistas. Este site é bem voltado para o mundo corporativo, e contamos também com bons vídeos motivacionais: http://www.divulgalivros.org/cadastro.htm .
Ah, tenho também o site Literatura Fantástica ( www.literaturafantastica.com.br ). Bom, acho que só o título já diz tudo...(rsrs)
Adriano Siqueira: Os escritores brasileiros são melhores?
Ademir Pascale: Adoro a literatura nacional, principalmente a fantástica. Com certeza cada país carrega as suas estrelas, mas é claro que prefiro os nossos autores, principalmente pelo trabalho árduo e pelas barreiras que nós enfrentamos. Não é fácil ser escritor no Brasil. Falta mais incentivo por parte da mídia e das editoras. É difícil ver programas como o do Jô Soares que destaca bem a obra do autor e o seu trabalho, por isso eu parabenizo o seu programa. Alguns programas de rádio, como a Rádio Unesp com o seu Perfil Literário também contribui nesta batalha. Alguns sites, blogs e e-zines, idem. Mas seria bom se a mídia em massa se voltasse mais para estes trabalhos, deixando um pouco de lado esse sensacionalismo internacional das grandes produções literárias que não passam de puro marketing, pois eles já vivem numa superpotência. Temos que incentivar o trabalho dos nossos autores, pois vivemos no Brasil. Acredito no ciclo da lei do retorno: faça o possível para ajudar ao próximo, pois você estará se ajudando.
Adriano Siqueira: Como surgiu a ideia do Terrorzine?
Ademir Pascale: Eu e a Elenir Alves queríamos fazer um e-zine para divulgar não somente os nossos trabalhos, mas também os de outros autores. Se fossem contos, o e-zine ficaria com muitas páginas e consecutivamente inviável para download, pois o arquivo ficaria muito pesado. Veja que o TerrorZine não é poluído, não tem tantas imagens escuras como outros e-zines, justamente para que seja leve e fácil para leitura. Não acho ruim os e-zines que carregam muitas imagens, mas penso naqueles internautas que não podem ter um computador tão potente.
O TerrorZine fará aniversário, o seu primeiro ano de vida, no dia 10 de setembro de 2009. Neste 1 ano, foram centenas de minicontos publicados, dezenas de dicas de livros e várias entrevistas. Estamos muito felizes com a boa receptividade dos leitores. Sabemos que hoje o e-zine TerrorZine já é lido por leitores de vários países. E para quem ainda não conhece ou que deseja participar com o seu miniconto, visite a página www.cranik.com/terrorzine.html e leia os procedimentos.
Adriano Siqueira: Quais são os próximos livros que está organizando?
Ademir Pascale: Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens e Poe 200 Anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe. Quem quiser conhecer mais ou participar da coletânea, acesse: www.cranik.com/metamorfose.html e www.cranik.com/poe_200anos.html . Estou com mais duas ideias de coletâneas ainda para este ano. Pode ter certeza que fará o mesmo sucesso do Draculea.
Adriano Siqueira: Haverá mais livros sobre vampiros que você vai organizar?
Ademir Pascale: O Draculea II já está certo para o primeiro semestre de 2010. Mas penso em fazer mais alguma coletânea sobre vampiros além do Draculea. Adorei esta coletânea e quero continuar tanto com ela como com novos projetos vampíricos.
Adriano Siqueira: Quais são os seus próximos projetos?
Ademir Pascale: Além das novas coletâneas e do Draculea II, tenho um romance do gênero horror ainda não publicado. Gostaria muito que alguma editora lesse esse original, pois não perde em nada para estes novos livros do exterior que estão sendo publicados aqui no Brasil. Como escritor, leitor voraz e autocrítico, tenho certeza absoluta do sucesso e vendagem desta obra.
Para instigar vocês leitores, o enredo de “O Desejo de Lilith” engloba algo mirabolante: o que teria em comum Vlad Tepes, Mary Shelley, Piercy B. Shelley, John Milton, Platão, Erzsébet Bathory, Thomas Chatterton, Robert Louis Stevenson, Phil Lynott, Kurt Cobain, Alister Crowley e Jim Morrison? Uma das epígrafes desta obra: “Admirar-se-ia você de que tais pensamentos me levassem a assomos de ódio e fúria? Quanto a mim, o que me surpreende é não ter naquele momento, em lugar de perder-me em lamentações, dado vazão a meus instintos de perversidade e a meus impulsos de investir contra toda a humanidade e perecer na tentativa de aniquilá-la.” Mary Shelley, Frankenstein.
Sou criativo e muito ativo. Sempre estou batalhando em prol da literatura. Cedi algumas entrevistas este ano, mas em nenhuma delas eu disse que tentei passar a ideia inicial do Draculea para uma editora antes desta que o publiquei. Na época, eu tinha marcado uma reunião com o grande editor Richard Diegues para discutirmos sobre esta coletânea para a Tarja Editorial, mas infelizmente um dia antes, ele enviou um e-mail dizendo que estava doente e que não seria possível a reunião, ficaria para um outro dia. Eu esperei mais de dois meses por essa resposta, e como sou uma pessoa inquieta, resolvi por conta própria fazer o Draculea pela All Print, que também é uma excelente editora. Trabalhei muito para encontrar um bom capista e quando o encontrei, trabalhamos vários dias até chegarmos na capa final do Draculea, uma das capas mais incríveis que já vi sobre vampiros. Com a ajuda da minha esposa Elenir Alves que além de escritora também é publicitária (www.ocasaraodosvampiros.blogspot.com) divulgamos dia e noite a antologia. Hoje, poucos meses depois deste ocorrido, centenas de blogs, sites, comunidades no Orkut e até revistas impressas comentam sobre o livro. Agradeço de coração aos que nos ajudaram na divulgação e com palavras de incentivo, incluindo você, grande Adriano Siqueira. Desde o início, quando comecei minhas pesquisas sobre Vlad Draculea, o empalador, eu sabia que a coletânea seria um verdadeiro sucesso. Pode ter certeza que este meu romance que ainda não foi publicado, não será diferente. Sou incansável quando desejo atingir os meus objetivos.
Deixo aqui meus agradecimentos de muito sucesso para o Adorável Noite. Para os interessados nas novas coletâneas que estou promovendo ou novas entrevistas, meu e-mail é ademir@cranik.com
Livro Draculea na Livraria Cultura
Livro Draculea na Livraria Saraiva
Livro Draculea no site da editora
Um forte abraço,
Ademir Pascale
domingo, 16 de agosto de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
NO CINEMA: O Filme "O Lobisomem" é adiado de novo

Uma maldição típica de histórias de terror se abateu sobre O Lobisomem (The Wolfman), refilmagem do clássico de 1941. O filme estava previsto para estrear em novembro de 2008, depois passou por várias datas ao longo de 2009, e agora chegará às telas apenas em 2010.
Mais especificamente, 12 de fevereiro de 2010 nos EUA, em pleno fim de semana de Dia dos Namorados por lá e uma semana depois de um lançamento similar, o terror-de-cabana Cabin in the Woods.
A Universal Pictures não justificou a mudança. O filme já havia passado para novembro de 2009 por causa de algumas cenas refeitas.
No filme, Benicio Del Toro repetirá o papel imortalizado por Lon Chaney Jr. em 1941. O remake manterá a ambientação original - a Inglaterra vitoriana. Na trama, Larry Talbot retorna ao castelo de seu pai, no País de Gales, conhece uma linda mulher, Gwen, mas, numa noite fatídica, é mordido por um lobisomem e começa a viver uma sofrida maldição.
Del Toro faz Talbot, Hugo Weaving interpreta o detetive Aberline, Emily Blunt vive Gwen e Anthony Hopkins faz o pai. Joe Johnston (Jurassic Park III, Mar de Fogo) dirige.

Há 15 anos, o País perdia um brasileiro de verdade
quarta-feira, 24 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
ACESSE OS LINKS E CONHEÇA:
QUER DIVULGAR O SEU TRABALHO? MANDE UM FO
LDER PARA O E-mail: espacomidiaculturaldivulga@ig.com.br e fale c/ Elenir Alves..

Participe da revista eletrônica, "Terrorzine-minicontos de terror. Para saber mais e participar
com o seu miniconto, acesse:http://www.cranik.com/terrorzine.html
.
Minha Rede "TERROR E MISTÉRIO"http://terroremisterio.ning.com/
.
Conheça minha página no MURAL DOS ESCRITORES:http://muraldosescritores.ning.com/profile/ElenirAlves#chatter-2630076:Comment:48607
GRUPO AGUIAhttp://grupoaguia06.ning.com/profile/ElenirAlves
.
GRUPO: MÚSICAS LUSO BRASILEIRA
http://jgoinhas.ning.com/profile/ElenirAlves
.
Amizade Sem Fronteiras
http://jgoinhas.ning.com/profile/ElenirAlves
O Velho Guerreiro

Por: Elenir Alves
Os passos estão cada vez mais curtos... O chumaço de fios brancos sobre a cabeça do velho corpo exausto, indica que os sinais da idade não correspondem mais aos desejos deste guerreiro. DRAGÃO VERMELHO– herói da resistência, o símbolo dos guerreiros da época, uma marca que Carl carregava no peito.As pálpebras pesam, os olhos se fecham, a falta de resistência em seu corpo, o deixa cada vez mais fraco. Carl, não sente mais as suas pernas e cai lentamente ao chão. Seu último suspiro é ofegante, o relógio do tempo de vida do guerreiro, foi acionado.Horas depois, nas proximidades da Abadia, seu corpo foi encontrado todo ensangüentado com uma espada cravada no peito. Em homenagem ao velho guerreiro Carl, sua espada está exposta no pequeno altar da Abadia, como mérito e honra pela coragem até o seu último alento.
terça-feira, 12 de maio de 2009
AINDA DÁ TEMPO...PARTICIPE DA ANTOLOGIA DRACULEA "O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS"

Você poderá enviá-lo até dia 15/maio/2009 (a data poderá ser prorrogada).
OBJETIVO DESTA ANTOLOGIA: Reunir cerca de 30 escritores com contos voltados para o mundo secreto dos vampiros. Os participantes deverão escrever contos sobre os segredos dos vampiros ou de apenas um vampiro. Você poderá ser um vampiro, como ele, que se rebelou contra o mestre Vlad Draculea e agora se vinga revelando os seus segredos. Poderá ser um detetive em busca de segredos, ou um dos súditos de Erzsébet Báthory que descobriu todos os seus manuscritos ocultos, ou mesmo um padre que guarda a sete chaves textos infernais que jamais poderão ser revelados. Lembre-se, Vlad Draculea tinha muitos inimigos, e você poderá ser um deles. Solte a sua imaginação...
Leia o Regulamento e participe: http://www.cranik.com/draculea.html
Abraços,
Elenir Alves
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Leia esta entrevista quentíssima, publicada hoje no portal Cranik.
Abraços
Elenir Alves
quarta-feira, 6 de maio de 2009
VENHA CONHECER E PARTICIPAR DA COMUNIDADE:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17564665571632947624
QUER DIVULGAR O SEU TRABALHO? MANDE UM FOLDER PARA O
E-mail: espacomidiacultural@ig.com.br e fale c/ Elenir Alves.
Aguardo a sua participação...
Abraços,
terça-feira, 5 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
MAIS UM NOVO SITE NO AR...
Acesse: http://www.literaturafantastica.com.br/ e confira as novidades.
Abraços,
domingo, 22 de março de 2009
VENHA PARTICIPAR DA ANTOLOGIA "DRACULEA" - O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS.

ENTREVISTA COM O ESCRITOR M. D. AMADO

ENTREVISTA:Ademir Pascale: Primeiramente, agradeço por ter aceitado a entrevista. Gostaria de saber como foi o início da sua paixão pelo gênero horror.
M. D. Amado: Eu que agradeço a oportunidade. Saiba que admiro muito sua iniciativa de estar sempre divulgando novos autores, sem se esquecer daqueles que já estão trilhando esse caminho há algum tempo.
Bom, eu diria que o gosto pelo terror veio inicialmente dos filmes do gênero, assim também como os hilários filmes trash. Não sou um profundo conhecedor da arte, mas sempre gostei desde pequeno. Me lembro do Cine Trash da Band, que nos trazia maravilhosas pérolas cinematográficas e um programa na MTV também. Atualmente eu coleciono outro gênero: western. Já o gosto pelos livros de fantasia e terror veio somente bem mais tarde. Eu já tinha passado dos 34 anos – hoje tenho 40. Comecei de cara por Stephen King, Poe, H.P. Lovecraft e recentemente Ray Bradbury, que achei simplesmente sensacional. Ele mistura suspense, terror e ficção científica de uma forma bem interessante. Narrativa e diálogos naturais, que não deixam a leitura cansativa. Além disso, passei ai por Anne Rice, Bram Stocker e outros.
Ademir Pascale: E como foi seu inicio para o meio literário? Fale sobre as suas publicações em antologias e sites.
M. D. Amado: Comecei a escrever na mesma época em que comecei a ler sobre terror. Pra ser mais preciso, meu primeiro conto foi escrito no final de 2004. Era pra ser apenas uma brincadeira. Meio que incentivado pelos contos que eram publicados no Estronho (principalmente os contos de Richard Diegues, Camila Fernandes e Rita Maria Félix). Sem muitas pretensões, escrevi “Chovia muito naquela noite”. O retorno foi muito positivo. Os mesmos autores de quem eu era fã, acabaram me incentivando a escrever mais. Depois de alguns contos publicados no Estronho e em outros sites, fui convidado pelo Richard a participar do Necrópole Volume II (Ed. Alaúde). E agora também fui selecionado para o volume 1 da coleção Paradigmas (Tarja Editorial). Vale citar também que tenho minicontos publicados no Terrozine, desde a edição número 2. Aliás, devo lhe agradecer não só pela oportunidade de publicar, mas também por me “apresentar” aos minicontos. Nunca tinha experimentado e agora viciei (risos).
Ademir Pascale: Conheci o site Estronho (http://www.estronho.com.br/) em 2008, e aproveito o ensejo para parabenizá-lo pela iniciativa e excelente conteúdo. Como surgiu o site e porquê o nome Estronho?
M. D. Amado: Cara, é muito legal falar do Estronho, porque ele está na internet desde setembro de 1996 e já passou por altos e baixos várias vezes. Ganhou prêmios, se classificou algumas vezes entre os primeiros colocados no iBest (na época em que o prêmio ainda fazia algum sentido), foi muito copiado no início e também teve momentos de puro esquecimento. Hoje anda por ai, meio no undergroud, mas com um público fiel.
Começou meio que por acaso. Eu estava aprendendo a mexer com internet e HTML e queria montar um site qualquer. Um dia, lendo o jornal Estado de Minas (no papel mesmo), vi uma notícia com o seguinte título: “Presidiário japonês se mata engolindo um rolo de papel higiênico”. Além de rir muito, achei aquilo maravilhosamente inusitado. Então tive a idéia de montar um site com coisas esquisitas. E tinha um amigo meu de BBS (nem tinha internet direito ainda) que tudo que achava estranho, ele dizia que era ESTRONHO. Daí coloquei o nome de Estronho e Esquésito. No início o forte do site eram os mistérios cotidianos, nomes estranhos, leis esquisitas, fotos estranhas e causos e lendas de assombração. O primeiro conto de ficção publicado foi em outubro de 1996, um conto da Shirlei Massapust. E que até hoje está no site. De uns quatro anos pra cá, comecei a dar mais ênfase aos contos e abrir cada vez mais esse espaço para a literatura. Divulgo não somente os contos, mas também os livros, fanzines, blogs e sites de autores de fantasia, terror e FC. E também qualquer projeto que incentive a literatura e/ou o cinema alternativo (como os infinitos sites, blogs e comunidades do Iam Godoy, da Ravens House Brasil – risos – Não sei como ele consegue tomar conta de tanta coisa ao mesmo tempo). O Estronho está sempre aberto a parcerias e a novos autores. É só entrar em contato (oguardiao@estronho.com.br)
Ademir Pascale: Qual é a sua visão referente aos zines amadores digitais e impressos?
M. D. Amado: Admiro e respeito muito o trabalho de todos, inclusive o seu e da Elenir, com o Terrorzine. Sem dúvida alguma é uma excelente ferramenta de divulgação para quem, como eu, está querendo colocar a cara a tapa. Mostrar a que veio. Eu mesmo conheci novos autores através do Terrorzine, do Flores do Lado de Cima e do Funhouse. Há inclusive no Estronho um tópico de divulgação para fanzines gratuitos. Em breve...
domingo, 8 de março de 2009
VENHA PARTICIPAR DA ANTOLOGIA "DRACULEA" - O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS.

Aguardo você lá,
Um abraço negro
Já está no ar a edição n° 07 do zine TerrorZine: Minicontos de Terror.
Desejo-lhe uma boa leitura.
Um abraço negro,
Esse conto foi divulgado no terrorzine nº 07.
sábado, 28 de fevereiro de 2009
COMPRE JÁ O SEU EXEMPLAR!!!

LIVRARIA CULTURA http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/catalogo/busca.asp?tipo_pesq=titulo&palavra=ethernyt&topo=livro&sid=002037918112264342471681&k5=164C0793&uid=&lastreg=&parceiro=125344
GIZ EDITORIAL E LIVRARIA LTDA http://www.gizeditorial.com.br/site/produto.asp?codcat=FIC000000&codprod=1556Mais informa informações Acesse o site: http://www.ethernyt.com/
Um abraço negro
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Esse conto foi divulgado no terrorzine nº 06.
Mãe d’Água
Zeca, não visita o lago que ele mesmo batizou de A Sombra das Águas, há 18 anos. Hoje com 27, lembra e conta que aos 9 viu acontecer coisas estranhas no velho lago, inclusive a suspeita morte de seu pai que até hoje é um mistério: eram 13 horas, quando Valentino, seu pai, abriu a porteira, arrumou a cela do seu estimado Azulão, montaram os dois e lá estavam na estrada tangendo o gado. Valentino deixara o rebanho se alimentando num pasto a uma légua do lago. Enquanto ele tirava o suor do corpo nas águas, Azulão também se saciava matando sua sede. Zeca resolveu pegar seu estilingue e sair correndo atrás dos pássaros. Empolgado, nem vira as horas passarem. A escuridão invadira o descampado. Resolveu chamar seu pai e, chegando nas proximidades, notou que Azulão estava estranho e enfurecido, também não viu o seu pai nas águas. Desespero. O medo lhe questionava: “Onde ele está?” Puxando o Azulão pela correia, saiu em busca de Valentino, mas notou que as suas vestes ainda estavam em cima da pedra do mesmo jeito que ele as deixou na beira do lago. Começa o momento de tortura e desespero; gritos incessantes, mas, tudo em vão... De repente, lembra das histórias contadas sobre a Mãe d’água que seus amigos lhes contaram na escola e que ele nunca acreditou...
E você, acredita???
Leia o CONTO - LÁGRIMAS DE SANGUE de Evandro Guerra

Afundado numa depressão avassaladora, pensamentos angustiantes povoavam-lhe o cérebro. Sente-se como um deserto sem vida, uma pedra oca; um fantasma sem tarja de vivo ou morto. Em pleno desespero, roga aos deuses para que intercedam por sua alma perdida. Procura redenção. Mas é tarde.
Neste momento, o vento sopra sensivelmente mais forte. Ele pode sentir a quase imperceptível mudança no ar. Sabe que em breve amanhecerá. Depois de um suspiro, fracassado, olhou à sua volta. Relembrou que foi neste lugar, que há 300 anos atrás, fez sua escolha. A paisagem não mudou muito, mas para ele, particularmente, muita coisa mudou. Se pudesse voltar no tempo faria tudo diferente. Com certeza não cometeria os erros do passado. Respeitaria as leis dos homens, criada pelos deuses. Em vida cometeu crimes, crimes graves que o levaram a uma condenação de morte. Foi exatamente ali, diante daquele mesmo mar, que sua humanidade foi perdida. Foi onde o atrelaram e deixaram para morrer. Mas algo que seu povo não espera ocorreu. Quando o condenado sentia atingir o ápice da dor, um ser das trevas explendorosamente surgiu e ofereceu-lhe além de resgate, uma proposta irrecusável: poder ilimitado para se vingar. “Armas mortais não poderão te causar dano. O ar, o mar, o fogo e os elementos da natureza nada poderão contra ti. A imortalidade espera-te... Farei de ti a lâmina que corta a carne, a rocha que aplaca as ondas... Vinga-te e faz do mundo uma cova de cinzas.”
Esse conto foi divulgado no terrorzine nº 05.
.
Olá!
.
Aproveite e participe também do Zine: Terrorzine - Minicontos de Terror, é uma revista eletrônica independente, idealizada por Ademir Pascale e Elenir Alves. Nosso principal intuito é o de difundir gratuitamente o trabalho de veteranos e jovens autores dos gêneros fantasia, ficção científica e horror. A distribuição é gratuita por meio de e-mails e downloads.
Para participar com o seu miniconto, acesse:http://www.cranik.com/terrorzine.html
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Confira o Terrorzine nº 05
