quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Leia um LIVRO

Procure um livro com um assunto que lhe interessa e leia.

Ler faz bem pra mente e favorece o bem estar d'alma.


Se você tem dificuldade de tornar a leitura um hábito... 
...veja 10 bons motivos para adquirir o hábito da leitura.

1- Descoberta: a leitura leva você a descobrir novos mundos, sejam eles reais ou não. Leva você a vivenciar outras histórias, sentir as emoções e aprender com elas.
2- Alegria e encantamento: ler causa sensações de alegria, bem-estar e encantamento. 
3- Viajar sem sair do lugar: por meio da leitura você pode conhecer outros povos, costumes, lugares – e melhor, sem precisar sair do lugar. 
4- Visão ampla do mundo: sua visão do mundo e das pessoas se modifica à medida que vai criando o hábito da leitura. Você passa a compreender melhor os acontecimentos, entendendo suas causas. 
5- Aumento do vocabulário: não há forma mais eficiente de aumentar seu vocabulário do que lendo muito. Isso vai te ajudar em todos os aspectos da sua vida, desde uma conversa com os amigos até uma prova ou entrevista de emprego. 
6- Diversão: a leitura pode ser considerada um belo momento de lazer. Você pode se divertir muito vivenciando diferentes aventuras. 
7- Crescimento pessoal: o hábito da leitura faz de você uma pessoa rica culturalmente. Você vai sentir essa diferença nas relações interpessoais.
8- Enriquecimento da Língua Portuguesa: além de ampliar seu vocabulário, com a leitura você vai aprender a correta grafia das palavras e desse modo ajudar a enriquecer nossa língua. Não se esqueça de passar o conhecimento adiante. 
9- Novos amigos: alguns livros farão tão bem a você que considerará os personagens verdadeiros amigos. E quem disse que não podem ser? Eles têm muito a ensinar. 
10- Pergunte a quem lê: você conhece alguém que tem o hábito da leitura? Converse e pergunte como é, como se sente ao ler. Você vai ver que o prazer pela leitura vem com o tempo e que os benefícios vão fazer você nunca mais querer parar!

http://www.muriel.com.br/blog/?p=581


Elenir Alves

Nenhum comentário: