sexta-feira, 23 de julho de 2010

Confira minha entrevista com o músico "Fabio Canieto" da Banda HeartbeaT

ENTREVISTA:
Fabio Canieto - Foto de Divulgação
Elenir Alves: Quando surgiu o seu interesse pela música e quando aconteceu sua primeira composição?
Fabio Canieto: Meu interesse pela musica aconteceu quando eu tinha cerca de 10 anos, ouvindo Michael Jackson, Guns’N’Roses, Skid Row entre outros. A partir dos 15 anos comecei a aprender violão com revistinhas de musica sertaneja, pop rock, rock nacional. Minha primeira composição foi feita em parceria com um grande amigo Carlos Eduardo em Campinas, onde ele escreveu a letra e eu a melodia. A musica se chama “Um Lugar Longe Daqui”.

Elenir Alves: Cantar é um dom, algo que já está na veia da família, ou não?
Fabio Canieto: Acredito que não seja um dom de cantar, pois não tenho técnica de canto, exercícios de aquecimento, nada rs creio que meu dom seja tocar instrumentos musicais e até compor .. sou afinado na voz, por isso “aceitei” cantar na banda ... meu avô tocava com Tonico e Tinoco na radio, mas isso há mais de 40 anos ... talvez seja a única referencia que tenho na família na questão musical.

Elenir Alves: Você sempre foi músico, ou surgiram outros trabalhos anteriores?
Fabio Canieto: Sempre trabalhei em diversas áreas desde caixa de supermercado, atendente de telemarketing, assistente de informática e marketing (sendo Marketing minha formação profissional) e levo ate hoje a musica como hobby até que se torne profissional, exceto na questão das aulas de violão que dou, que está sendo de grande ajuda para mim, sendo esse meu atual trabalho.

Confira esta intrevista na íntegra, acesse: http://bit.ly/9u9jQO

Ensaio da Banda HeartbeaT



"Obs" Para ouvir este som, por favor, desligue o som do blog no final da página.


Obrigada

6 comentários:

Clodoveu Júnior disse...

Elenir, adorei o seu blog...

Realmente, musica tbm é cultura. E vamos ser sincero que se não apoiarmos e divulgarmos mais e mais a cultura neste país,não digo que ela morra, mas ela será sim ocultada...

Parabens pela entrevista ficou ótima...

Clodoveu Júnior
abstraia-se.blogspot.com

Dominique Sampaio disse...

Arrasou na entrevista e eles na voz. Que linda! Adoro essa música que eles cantam no video.

Super bj.

Sutto disse...

Olá, interesante a entrevista sim. Não conheço a banda, mas me paeceu boa. Vou procurar ouvir mais alguma coisa deles.

Sucesso no seu blog.

Elenir Alves disse...

Olá, Clodoveu, tudo bem? Obrigada pelas belas palavras de incentivo.

Valeu mesmo!

Obrigada

Um abraço grande

Elenir Alves disse...

Oi, Dominique! Que bom, você também por aqui apreciando a entrevista. Olha só que legal, saber que você também curte essa música, eu também adoro.

obrigada pela presença.

Beijos

Elenir Alves disse...

Olá, Sutto, como vai?
Que bom que gostou da entrevista.
A banda pode até não ser ainda do seu conhecimento, mas já está na estrada há um bom tempo. Infelizmente, muitos dos talentos ficam escondidos em algum lugar por falta de oportunidade. Mas um dia aparecem, quando menos esperamos.
Conheça mais as músicas da banda, tenho certeza que irá curtir muito.

Obrigada

Um abraço grande.