terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vejam um pequeno trecho das últimas entrevistas do entrevistador Ademir Pascale c/ essas duas simpatissíssimas autoras: Giulia Moon e Martha Argel.


ENTREVISTA:


Ademir Pascale: Qual foi a primeira obra literária produzida por Giulia Moon?

Giulia Moon: Acho que a minha primeira obra literária não foi escrita, apenas pensada. Quando eu tinha uns cinco ou seis anos, comecei a imaginar histórias com heróis de seriados ou monstros e outras criaturas fantásticas de contos de fadas antes de dormir. Era assim que eu pegava no sono, contava histórias para mim mesma. Mais tarde, na época do colégio, passei a desenhar essas aventuras em forma de mangás. Mas, com o correr dos anos, acabei deixando de lado esse meu lado artístico e passei a dedicar-me totalmente à minha profissão de publicitária. Lá pelo ano de 2000, senti novamente a necessidade de expressar essa minha paixão pelo fantástico e passei a fazer parte de listas de discussão na internet, especificamente da Tinta Rubra, um grupo de escritores de histórias de vampiros. Passei a escrever quase todo dia um conto, um poema. Foi uma época legal, eu estava me exercitando e treinando para o meu primeiro livro, que publiquei em 2003, já com o pseudônimo de Giulia Moon. Esse livro, “Luar de Vampiros” (Scortecci Editora), reunia dez contos de vampiros: “A Dama Branca”, o meu primeiro conto vampiresco, os contos de Maya, a vampira preferida dos meus leitores da Internet, e alguns contos mais recentes como “Sangue de Lúcifer”. O título “Luar de Vampiros” foi uma referência ao meu nome, Giulia Moon, claro. E o luar - luz noturna – é a única claridade natural que os vampiros suportam. Acompanhei todo o processo de criação do livro, desde a capa, feita por um amigo, Beleto, até a arte final. Até hoje tenho um carinho especial pelo “Luar de Vampiros”. Afinal, o primeiro livro a gente nunca esquece... Quem quiser saber mais um pouco, pode acessar a página do livro na Internet: www.giuliamoon.com.br/luar/index.htm. Este livro está esgotado, mas ainda existem alguns volumes à venda no site da livraria Asabeça da Scortecci: www.asabeca.com.br/home.php.

Leiam a entrevista completa na página: http://www.cranik.com/entrevista91.html

Nenhum comentário: