quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cinema

Primeiro livro adulto da autora de Crepúsculo a caminho do cinema
A Hospedeira também está chegando às livrarias brasileiras

Marcelo Hessel 23/09/2009

The Host, o primeiro romance para adultos da autora de Crepúsculo (que nas livrarias é catalogado como literatura juvenil), Stephenie Meyer, está tomando o caminho do cinema. O roteiro e a direção ficam a cargo de Andrew Niccol (S1m0ne, O Senhor das Armas).

Na história, ambientada em um futuro próximo, a Terra foi assimilada por uma raça alienígena de parasitas benevolentes que se autodenominam "almas". Uma dessas almas se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder, para tentar encontrar o último bolsão de terráqueos sobreviventes do planeta.

Os direitos de adaptação foram comprados pelo produtor Nick Wechsler e pelo casal Steve e Paula Mae Schwartz. O nome de Niccol surgiu porque Meyer diz que Gattaca e O Show de Truman são dois dos seus filmes de ficção científica favoritos - e Niccol dirigiu o primeiro e escreveu o segundo.

A escritora deve participar ativamente da adaptação. Ainda não há um estúdio vinculado à produção. Já o livro, originalmente publicado em 2008, sai no Brasil, com o título A Hospedeira, em outubro.

http://omelete.com.br/cine/100022329/Primeiro_livro_adulto_da_autora_de_Crepusculo_a_caminho_do_cinema.aspx

Nenhum comentário: