14/10 - 10:31 - EFE
WASHINGTON – O cantor Al Martino, que deu vida a Johnny Fontane e interpretou "Speak Softly Love", tema de amor de "O Poderoso Chefão", morreu na Pensilvânia aos 82 anos, informou hoje um representante.
AP
Al Martino, em foto de 1967
A causa da morte, que aconteceu na terça-feira, não foi revelada, mas foi informado que Martino morreu em sua casa, em Springfield, na Filadélfia. Ele estava em boa forma e tinha jantado fora na segunda-feira com a esposa e alguns amigos.
O artista – cujo nome verdadeiro era Alfred Cini – era considerado um "crooner", cantores melódicos como Frank Sinatra, Bing Crosby e Dean Martin, que interpretavam certos tipos de baladas e marcaram uma época.
Martino começou a cantar no final dos anos 40 e, em 1952, conquistou a fama com "Here in My Heart". Em seguida, vieram mais sucessos, como "Spanish Eyes" e "Volare". Em 1972, Martino interpretou Johnny Fontane, o afilhado de Don Vito Corleone, em "O Poderoso Chefão".
Martino era casado e deixa dois filhos, dois netos e três bisnetos.
Leia mais sobre Al Martino: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/10/14/morre+o+cantor+al+martino+o+johnny+fontane+de+o+poderoso+chefao+8830163.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário