quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Livro A Essência da Dor, por Aline Basztabin

Sinopse: Dor. Três letras que juntas possuem significado forte. Aquela sensação de algo pontiagudo entrando e machucando o coração. Aquele aperto que arranca lágrimas dos olhos ocasionando muito vezes até a falta de ar. Mudanças geram dores. As dores necessárias para a evolução do ser humano. Algumas experiências causam dores que impregnam na personalidade do ser. Viver torna-se mais difícil e pesado. A vida não seria vida se não houvesse a esperança que chega trazendo conforto no peito, acalma ansiedades e dores. A esperança é filha da fé e a fé é a mãe de muitas virtudes. A essência da dor é baseado em fatos reais sobre um casal que adotou Aurora sem conhecer a sua essência. A essência, aquela que nasce conosco, essa nunca muda. Ela revela quem realmente somos e qual é a origem de nossos pensamentos.
Gostaria de apresentar lhes a história de Alexsander. Polonês e sobrevivente da segunda guerra mundial. 25 anos de idade, ele é bonito, alto, elegante e possui olhos azuis cristalinos. Seus olhos, embora jovens, já presenciaram toda a dor que o ser humano é capaz de praticar com o seu próximo. Conheceu a maldade vestida de vaidade e orgulho. Reconstruiu sua vida na cidade de Nova York. Apaixonou- se por Rose.
Rose é mulher independente. Possui costas largas de cobranças de sua família e da sociedade por não ter casado no auge do seus 32 anos. Vive sufocada. Rose nunca havia namorado alguém e tão pouco se apaixonado. Era exigente com homens. Dona de beleza incontestável apaixonou-se por Alexsander não importando-se com sua essência atormentada pela dor.
Casaram- se no inverno de 1952. Numa igreja simples juraram amor para toda aquela vida e talvez até para as próximas. Juraram amor eterno. Talvez o tempo fosse certo inimigo, mas o amor não precisava de tempo, o amor entre eles, precisava de corações sinceros. O amor uniu-os de forma indiscutível. Entretanto, não contaram com o desafio que a vida havia preparado para o casal. A infertilidade. Decidem deixar as mágoas da vida saírem e adotam Aurora. Aquela que trouxe a luz novamente e tornou-se a razão de respirar do casal. Aquela que encheu o peito de Alexsander e Rose de felicidade. Fez com que seus corações batessem mais forte mais uma vez. Embora Aurora fosse o motivo do casal serem completos agora como pai e mãe, Aurora também foi a razão do maior pesadelo e dor daquele casal. Aurora possuía algo negro em seus olhos e alma perturbadora. Nunca soube- se o certo qual tipo de anjo havia feito aquele ser.
Eu gostaria de levar vocês nessa viajem de algumas décadas atrás e atravessar o tempo com Alexsander e Rose. Um casal que vivenciou dores comuns embora suas essências fossem diferentes. Onde as dificuldades foram dominadas a noite e ressurgidas a cada amanhecer. Venha comigo. Tenho uma história para contar.

Ficha técnica:
Autor: Aline Basztabin
Editora: Baraúna
ISBN     978854370MNBV
Páginas: 167
Formato: 14 X 21

Leia entrevista com a autora no site da Revista Conexão Literatura: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2016/08/com-essencia-da-dor-autora-revela-as.html
Para adquirir o livro, acesse: http://www.editorabarauna.com.br/em-breve-lancamento-a-essencia-da-dor-voce-conhece-a-sua-essencia.html 

Nenhum comentário: