segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Médico conta em livro histórias verídicas de idosos analfabetos ou semianalfabetos em processo de alfabetização


SINOPSE: O livro HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE IDOSOS ANALFABETOS narra histórias verídicas de idosos analfabetos ou semianalfabetos em processo de alfabetização. Onde os mesmos contam de uma maneira simples e singular as suas trajetórias de vida.

Histórias estas contadas com muita emoção e saudosismo. Assim como os motivos pelos quais não foram alfabetizados na idade apropriada, ou seja, na idade infantil ou juvenil.

O livro também traz referências sobre a importância do ser humano aprender ler e escrever para conquistar a sua autonomia e independência. E principalmente a sua participação em uma sociedade sem serem excluídos, onde ele possa ter uma consciência crítica e desenvolver ferramentas onde ele consiga reivindicar os seus direitos de cidadão.

É feito também as definições do envelhecimento sobre a ótica de vários autores e de como o envelhecimento pode gerar uma crise de identidade nos idosos.

SOBRE O AUTOR:
Dr. Roberto Martins de Souza, nasceu na cidade de Simão Dias, estado de Sergipe. Filho de Sr. João e de dona Judite. É professor universitário, palestrante, consultor em saúde. Graduou-se pelas Faculdades Integradas de Guarulhos. É Mestre e Doutor pela Universidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Especialista em Administração Hospitalar, Saúde Publica, Obstetrícia, Licenciatura Plena. Trabalhou em vários hospitais: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Casa de Saúde Santa Marcelina, Hospital Modelo Tamandaré, Hospital Geral de Guainases, Hospital do Câncer (A.C.Camargo), Hospital Presidente e Hospital do Mandaqui, Hospital Prof. Waldomiro de Paula (Hospital do Planalto). Atuou em varias Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo, onde foi também Assessor Técnico em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. Integrou o Comitê de Mortalidade Materna. Como Professor titular de várias universidades de São Paulo (Universidade de Santo Amaro (UNISA), Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO), Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG) foi também integrante do Comitê de Ética em Pesquisa e integrante de Grupos de Pesquisas. Participou também de várias Bancas de Dissertações de Mestrados e Defesa de Teses de Doutorados.

SERVIÇO:

Autor: Dr. Roberto Martins de Souza
Editora: Clube de autores
Preço: Versão impressa R$ 69,90. Versão Ebook: R$ 36,59
Número de páginas: 82
Edição: 1 (2017)
Para adquirir o livro: Clique aqui.

Nenhum comentário: