segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fábricas Mortas, do autor Caetano Lagrasta

Sinopse: Estamos no Brás, década de 40, a cidade de São Paulo; a rotina do bairro operário e suas transformações por décadas compõem a história de uma família e sua segregação social.
São diversos os narradores que nos levam pelos corredores da memória: Herculano, paciente da casa de loucos, o irmão farmacêutico, a cunhada e o sobrinho Alfredo... Com eles percorremos cenários de trens e seus carregadores de mala, o interior do estado. Colhemos dessas viagens a verdade sombria de seus dias: a convulsão política que estagnava sonhos e ceifava futuros ao terror de porões.
Em Fábricas Mortas, os personagens estão em fuga. Nunca revelam a verdadeira face. E neste quebra-cabeça de memórias alteradas, as máscaras sufocam o pouco que lhes sobra de humanidade.

Sobre o autor:
Caetano Lagrasta?
Menino do Brás, logo de mudança para a Consolação, de bonde à Praça Ramos de Azevedo e a pé até a Faculdade do Largo de S. Francisco, onde acaba imortal de sua Academia de Letras, na Cadeira Graciliano Ramos. Hoje, pai de quatro filhos e avô de seis netos, encerra carreira jurídica de 55 anos, para dedicar-se exclusivamente à Literatura: três livros de poemas, dois de contos e um romance. O que o impulsiona é o amor e o que o conduz na vida é Adriana Aneli, também escritora. Com a Política, sempre presente em seu criado-mudo, de nada se arrepende.

Autor: Caetano Lagrasta
Título do livro: Fábricas Mortas
Editora: Desconcertos
Ano: 2018
Número de páginas: 268
Para adquirir o livro: clique aqui.

Nenhum comentário: