quarta-feira, 14 de julho de 2021

PRÍNCIPE NERSO: incunábulo do mito do nascimento do herói - Caetano Lagrasta


Tenho a honra de apresentar o PRÍNCIPE NERSO: incunábulo do mito do nascimento do herói, de Caetano Lagrasta, iluminado por Adriana Aneli, lançamento da Editora Desconcertos.

Neste Projeto, longamente acalentado, Caetano Lagrasta reinventa em contos um Brasil mergulhado na escuridão e na repressão da década de 70.

E se passamos pela Inquisição e seus carroções, massacres de indígenas, perseguição sócio-político-religiosa-ideológica-racial, crimes passionais redentores, é porque a violência se replica, DNA forjado a cassetete e óleo de rícino, em novos genocídios.

Com elementos decorativos dos manuscritos produzidos em conventos e abadias da Idade Média, o livro é um alerta ao obscurantismo, este que avança sobre o Século XXI com suas palavras de ordem. A volta à Idade das Trevas, ao Terraplanismo, ao começo.                         

Caetano Lagrasta – Neto de italianos, paulistano do Brás; ocupa a Cadeira Graciliano Ramos da Academia de Letras das Arcadas; recebe menção no Prêmio Governador do Estado, 1967, com o livro de contos Abecedário; corroteirista, ator e autor de comentário musical, em longa e curtas metragens; fotógrafo. Escreveu O Fazedor, 2001; Livro de Horas, 2004, Ópera Bufa, 2007, Diário do Fim do Mundo (Scenarium, 2019), A Poemática da Terra (Org, Ed. Desconcertos, 2020) – poemas; 1968 e outras estórias (Le Calmon, 2013); Abecedário (Scenarium, 2016) – contos; e Fábricas Mortas, romance (Ed. Desconcertos, 2018). Arriscou-se, sempre, a ideias jurídicas e sobre a Família (a dele e a dos outros). Prepara edição de Cadernos, para publicação póstuma diante do hospício que nos governa.

O livro está à venda no link: https://desconcertoseditora.com.br/produto/principe-nerso-caetano-lagrasta/

Nenhum comentário: