quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vejam mais um trecho de uma entrevista fantástica do autor e entrevistador Ademir Pascale c/ ilustre autor: Nelson Magrini.

ENTREVISTA:
Ademir Pascale: Para iniciarmos, gostaria de saber como foi o início de Nelson Magrini na literatura.
Nelson Magrini: Olá, Ademir. Antes de tudo, é um prazer participar desta entrevista. E quanto à pergunta, he he, começamos bem, pois a resposta não deixa de ter seu lado surreal. Tudo aconteceu em uma madrugada, no ano 2000. Na época, eu procurava algo diferente para me dedicar, e que também pudesse vir a gerar ganhos. Não tinha uma idéia formada, apenas que deveria ser algo que eu gostasse de fazer e que já soubesse fazer. Depois de muito pensar, e eliminar um bocado de coisas que gosto, mas que não sei fazer, foi de estalo. Eu sabia que sabia escrever. Foi bem assim. Sempre fui um leitor devorador de livros, mas fora as famosas redações escolares, eu nunca havia escrito nada antes, salvo alguns poemas bem livres, e isso já fazia muito tempo. Acredite, naquela mesma hora, eu escrevi um recadinho para mim mesmo (costumo fazer isso para me lembrar de várias coisas), onde apenas dizia: escrever. No dia seguinte, comecei a criar pequenos trechos, até para ver se aquilo que eu escrevia, depois de pronto, tinha pelo menos uma aparência de um livro, e praticamente no mesmo dia, crie alguns personagens, uma trama bastante incompleta (incrível como minha criatividade funciona assim. É muito difícil eu começar a escrever com a coisa toda pronta e definida na cabeça) e comecei a escrever. De lá para cá, não parei mais.
Ademir Pascale: Quais são suas principais influências literárias?
Nelson Magrini: Quando adolescente, eu lia muita ficção-científica, principalmente Isaac Asimov e Arthur Clark. Com o passar dos anos, fui migrando para a literatura de suspense e terror, onde destaco Stephen King e Dean Koontz.
Ademir Pascale: Como você consegue conciliar as atividades como escritor, engenheiro mecânico, consultor internacional de gestão empresarial e estudos e trabalhos de física quântica?
Para ver mais sobre esta entrevista acesse o link:
http://www.cranik.com/entrevista93.html Vejam também esta entrevista entre outras matérias super interessantes no site: http://www.universofantastico.com/

Nenhum comentário: