quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vejam um trecho desta fantástica entrevista do entrevistador Ademir Pascale c/ ilustre autor e editor: Richard Diegues.

ENTREVISTA:
Ademir Pascale: Primeiramente, agradeço por aceitar a entrevista. Para iniciarmos, gostaria de saber como foi o início de Richard Diegues na literatura.Richard Diegues: Eu é que tenho que agradecer pela força que tem dado tanto aos autores já conhecidos do público, como para os iniciantes. Considero isso algo muito louvável para a literatura. Grande passo! Respondendo a pergunta: comecei cedo na literatura, tendo escrito meu primeiro romance entre meus 15 e 16 anos, que foi o livro “Magia – Tomo I”, publicado em 1997. Este livro narra a história de um jovem que é impelido por Vozes a seguir em uma busca pessoal, onde segue a premissa da Jornada do Herói. É um livro bem diferente da minha fase presente de escrita, mas que permanece atual em sua trama. Tem muito das Mil e Uma Noites nele, o que torna o ritmo muito agradável. Devo republicar essa obra ano que vem, com uma linguagem atualizada, mas mantendo a história completamente. Bem, depois disso publiquei pela coleção Necrópole os livros “Histórias de Vampiros”, “Histórias de Fantasmas” e, mais recente, o “Histórias de Bruxaria”, juntamente com outros parceiros literários (Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Doris Fleury, Eric Novello, Gianpaolo Celli, Giorgio Capelli, Marcelo Dias Amado e Nazarethe Fonseca). Essa coleção é de extrema qualidade gráfica e de conteúdo, com novelas de cerca de 30 páginas, voltadas para o suspense e terror. Tem sido um sucesso absoluto de crítica e os leitores realmente acabam por colecionar os livros. A parte disso, já publiquei um livro de contos, chamado “Sob a Luz do Abajur”, que explora em 17 contos os monstros reais, aqueles que encontramos em cada esquina, aqui, em nossas próprias cidades, e principalmente dentro década um de nós. Um livro igualmente denso, com contos bem trabalhados e de forte carga de suspense e terror. Além disso, participei dos livros “Visões de São Paulo – ensaios urbanos” como autor e organizador, do “Histórias do Tarô”, do “Livro Vermelho dos Vampiros” e do “Projeto 22”. Tenho mais quatro livros prontos para serem publicados, dois deles garantidos para 2009. No momento tenho me dedicado muito a um projeto monstruoso meu, que creio que falarei mais adiante, e para a Tarja Editorial, na qual atuo como editor, juntamente com meu sócio, Gianpaolo Celli e nos concentramos na literatura de ficção fantástica nacional.Ademir Pascale: Quais são suas principais influências literárias?Richard Diegues: Para ser sincero eu não me foco muito em um estilo literário, de tal forma que não aparecem reflexos nítidos de outros autores em minha literatura. Se eu tivesse que dar o título de “influências” para algo que me guie, eu diria que leio muito Terry Pratchet, Stephen King, Neil Gaiman, Peter Straub, Ursula K.
Leiam a entrevista completa na página:: http://www.cranik.com/entrevista92.html

Nenhum comentário: