quarta-feira, 13 de novembro de 2013

POR TUDO AQUILO QUE O TEMPO NÃO CURA, POR LEANDRO LUZ

Sinopse: O livro é composto por 60 textos, entre poemas e prosa poética, que tratam do tempo como tema central, como personagem principal. São textos que, com humor ou com seriedade, propõem uma profunda reflexão sobre a vida, sobre como o tempo nos atinge a todos, como ele nos modifica, sobre aquilo que ele nos traz e aquilo que ele leva de nós. É um livro que emociona, que faz chorar e rir, que toca desde o jovem até o mais velho, porque o tempo, afinal, é o senhor de todos nós e como o poeta diz em "Pon/tem/po": "o olho envelhece, o olhar não".

Sobre o autor:

Leandro Luz, autor do livro "Por tudo aquilo que o tempo não cura", nasceu em São Paulo, em dezembro de 76, mas cresceu no interior, numa pequena cidade na divisa com Mato Grosso do Sul e foi lá, no estado do pantanal, onde estudou Letras e onde começou, em 2001, a dar aulas para o ensino superior.

Foi lá que nasceu o poeta, bem jovem ainda – aos 12 anos teve seu primeiro poema publicado no jornal da cidade. Foi lá que nasceu o ator também – hoje profissional, antes amador – e que nasceu o bailarino, há alguns anos aposentado. Enfim, foi lá que nasceu a percepção de que arte era algo necessário para viver.

Em 2004, mudou-se para Londrina, no Paraná. Foi fazer mestrado em Estudos da Linguagem e em 2005 voltou para São Paulo. Atualmente, faz doutorado em Língua Portuguesa na PUC, é professor efetivo de português do IFSP (Instituto federal de São Paulo) e aluno do curso de Direito.

É autor dos livros Ensino de língua e literatura pela editora da UNICID e Linguagem Jurídica: conceito, teoria e prática" pela Editora Ensino Profissional e mantém, ainda, o blog www.escorpiaodesois.blogspot.com onde publica alguns poemas desde 2009.

Ficha técnica:

Livro: Por tudo aquilo que o tempo não cura
Autor: Leandro Luz
Gênero: Poesia / Prosa poética
Número de Páginas: 136
Formato: 15x20
Preço: R$ 30,00 + frete

Entrevista com o autor no Portal Cranik: www.cranik.com/entrevista253.html
Para adquirir o livro: Clique aqui.



Nenhum comentário: